Ansiedade

Fim de cobertura de seguro gera preocupação entre alunos da UFPel

Contrato para a proteção legal, que cobre quatro mil estudantes, foi encerrado e instituição pretende nova contratação nesta segunda

Foto: Jô Folha - DP - Segundo a gestão, situação deve ser resolvida na próxima segunda-feira

Uma notícia gerou apreensão nos estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) com vínculos de estágio. O contrato com a atual seguradora venceu na última quarta-feira (21) e a empresa não quis renovar. Um novo pregão está marcado para o dia 6 de julho e a instituição procura, agora, uma empresa que aceite firmar contrato emergencial de 60 dias. Apesar das dificuldades, a gestão acredita que consiga resolver o problema já na próxima segunda-feira, evitando que isso afete as atividades dos mais de quatro mil alunos segurados.

A Pró-Reitora de Ensino, Maria de Fátima Cóssio, diz que o prazo curto do contrato emergencial faz com que algumas das empresas contactadas pela gestão acabem não querendo aceitar o serviço. No entanto, ao final da tarde de sexta-feira, foram feitos avanços positivos, que devem resolver a situação já na segunda-feira e que o problema não deve se estender ou afetar as práticas dos alunos. "Estamos aguardando os orçamentos e segunda-feira a gente vai fechar. Então, não contamos com a paralisação das atividades"

O tema surpreendeu alunos na manhã desta sexta . Alguns receberam e-mail informando que suas apólices haviam expirado e afirmando que "as atividades de estágio cujo seguro é obrigatório deverão aguardar até que seja disponibilizada nova apólice." Em grupos ligados à UFPel nas redes sociais, eram muitas as preocupações e reclamações pela surpresa. Para André da Silva, do sétimo semestre do curso de Redação e Revisão de Textos, a fragmentação do semestre já era um problema, e um potencial atraso no estágio obrigatório prejudicaria ainda mais a formação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Profissionais se mobilizam em defesa do piso salarial da enfermagem Anterior

Profissionais se mobilizam em defesa do piso salarial da enfermagem

Pelotenses encontram nas redes sociais uma forma de fomentar o turismo local Próximo

Pelotenses encontram nas redes sociais uma forma de fomentar o turismo local

Deixe seu comentário